terça-feira, 15 de março de 2011

Escolhas

Áreas de exatas,humanas ou biológicas.Graduação,pós-graduação,mestrado e doutadorado.Todo esse caminho será trilhado conforme nossas escolhas.
Muitos estudantes e profissionais da área de orientação vocacional orientam-nos a seguir aquilo no qual gostamos de e temos habilidades para exercer,porém "o jovem vê as pessoas bem sucedidas e se motiva,e,ninguém quer trabalhar muito e ganhar pouco" afirma Fábio Pereira,prisólogo e orientador ocacional.Essa afirmação mostra a realidade das escolhas que nós jovens temos feito.
Dinheiro e sucesso,todos buscamos ter,entretanto,somos imediatistas,queremos agora e queremos muito.Sou jovem,curso o 3º ano e passo por isso.
O mundo e principalmente a mídia nos influênciam demasiadamente em relação as nossas escolhas,nos mostram o quão é ilustre ser,por exemplo,um ótimo advogado,trabalhando em um escritório magnifico e exercendo a profissão por simplesmente 4 hrs por dia.Porém,a mídia não exibe o quão sofrido para um advogado foi chegar até esse apcie de sua vida profissional.Por isso,não podemos simplesmente 'seguir uma moda' e deixar-nos levar pela maré do que está em alta,afinal essa decisão que vamos fazer agora vai emcaminhar todo o nosso futuro.
Um bom profissional é aquele que faz o que gosta,que acredita que tem habilidade para aquilo e que faz por merecer todo o seu esforço.
Hoje no mercado de trabalho existe muitos profissionais que simplesmente seguiram 'as modas' e que chegam estressados em casa,ou, que chegam aos seus 40 anos e estão já cansados de sua profissão.Por que ? Porque escolheram-a através daquilo que a mídia,o mundo ou as pessoas lhe impuseram.Fazer o que realmente gosta lhe satisfaz,lhe satisfazendo lhe deixa feliz e faz com que cada vez você faça melhor,seja qualquer que seja sua escolha,análise-a com grande crítica,seja rigoroso consigo e seus gostos.

Evelyn Regina Batista
11/03/08

Texto dissertativo argumentativo,tema livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário