quinta-feira, 26 de maio de 2011

O vencedor

Respirava ofegante,estava em desvantagem,por baixo,não conseguia encaixar a guarda,e lhe restavam 30 segundos para tentar raspar e quem sabe assim ganhar alguns pontos.Não conseguiu. 
Desanimou-se,mas não desistiu.
De tantas as vezes que a vida lhe coloca para baixo,se desistires na primeira vez,o que você prefere ser,guerreiro por ter tentado uma vez ou fracasso por estar acabado ?
Muitas vezes a segunda opção pode ser atraente,é muito mais fácil desistir e fazer-se de vítima,ser paparicado e feito por coitado.Ontem assisti um filme,"O vencedor" o que me fez ter vontade de escrever sobre isso,determinação.Vou procurar a sinopse,claro que no Google e publica-la aqui: 

-
Sinopse

1993. Dicky Ecklund (Christian Bale) teve seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta de boxe, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa. Até hoje ele vive desta fama, apesar de ter desperdiçado a carreira devido às drogas. Micky Ward (Mark Wahlberg), seu irmão, tenta agora a sorte no mundo do boxe, sendo treinado por Dicky e empresariado por Alice (Melissa Leo), sua mãe. Só que a família sempre o coloca em segundo plano em relação a Dicky, o que impede que Micky consiga ascender no esporte. A situação muda quando ele passa a namorar Charlene Fleming (Amy Adams), que o incentiva a deixar a influência familiar e tratar a carreira de forma mais profissional.
-
                                                                                                                                                     
O que mais me chamou a atenção na história foi a determinação de Micky,ele nunca desistiu do que sabia que era capaz,mesmo que muitas vezes todos o julgassem como seu irmão,um drogado.Esse irmão,destruiu a vida no mundo do crack e só se deu conta disso quando gravaram um filme sobre seu vicio e quando preso ele assistiu as cenas,e quando em uma delas aparece seu filho,ele se emociona e decide então mudar seu destino.Mesmo ele mudando e também sendo o real vencedor da história do filme,o que mais me chamou a atenção não foi o fato dele sair das drogas,para mim ele não foi o protagonista do filme,quem foi,foi o Micky,e não porque ele ganhou o titulo mundial mas sim porque ele não deixou-se abater.
Sei que parece não ter muito haver com o tema que comecei a relatar no início do texto,determinação,mas pare e pense,se você tem um irmão viciado,que só faz merdas,a sociedade lhe critica e o coloca como igual a ele mesmo você não sendo,sua família não te ''rejeita'' mas também não te acolhe como o acolhe,você tem uma filha que ama e não pode vê-la, e enfim,você não se dá bem na vida como seu irmão viciado e acabado se dá,não seria esse um motivo grande para simplesmente desistir de tudo ? Desistir de estar do lado de sua família,e simplesmente viver uma nova vida.Seria.Se ele fosse um fracassado e não um vencedor ! Porém ele é um vencedor,que a todo instante mostra que ama a família e acredita naquilo que sabe que é capaz de conseguir.
Então,mesmo eu começando o texto relatando cenas de jiu jitsu e terminando com cenas de filme de boxe,o fato é que,no jogo da vida,seja um vencedor,você merece isso e com certeza também é capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário